Notícia Hoje

Geração de emprego: Caçador teve saldo de 403 vagas entre janeiro e novembro

De janeiro a novembro desse  ano Caçador teve saldo positivo no que se refere à geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) ), divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira, 27, o balanço entre contratações e demissões no período gerou um saldo de 403 empregos.

O resultado já é o melhor dos últimos quatro anos. Em 2014 o saldo foi de 216 empregos. Em 2015, houve uma queda significativa, com saldo de -444 empregos. No ano de 2016 a geração de empregos voltou a crescer fechando o ano com saldo de 254.

Publicidade

Em 2017 os setores que mais contribuíram para o aumento de empregos em Caçador foram a indústria, com saldo de 348 empregos e o setor de serviços, com 188 empregos criados. Na contramão desses números aparece a agropecuária, que entre janeiro e novembro teve saldo de -153 empregos.

Dados em SC

Santa Catarina criou 4.995 novos postos de trabalho em novembro, o segundo melhor resultado do Brasil. No acumulado do ano, de janeiro a novembro, foram 51.550 vagas abertas em SC. Motivada pela expansão do comércio, o crescimento de vagas foi de 0,25% no mês. No setor de serviços foram mais 1.592 postos e na agropecuária 908.

“Santa Catarina foi, outra vez, uma grande referência. De todos os empregos gerados em 2017, fomos o que mais geramos. A gente vê estados gigantes como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e nós, em termos absolutos, fomos o Estado que mais gerou com 50 mil vagas sem contar dezembro, de saldo positivo. Eu acho que essa é a ação mais importante. É aquela que fortalece o emprego de quem está trabalhando e abre para os novos”, destacou Colombo.

Já o resultado do país foi negativo. Foram fechados 12.292 postos de trabalho. Entros todos os estados, 13 tiveram saldo positivo em novembro, sendo que o Rio Grande do Sul o que mais criou vagas

Sair da versão mobile