Ícone do site Notícia Hoje

Funcionários do Samu aderem paralisação a partir de segunda-feira

Os funcionários do Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ameaçam aderir uma paralisão a partir de segunda-feira, 21, em todo estado. O principal motivo para a paralisação seria a notícia de que o 13º salário dos servidores será parcelado em 6 vezes.

Além disso, os funcionários também relatam três férias vencidas, fundo de garantia sem depositar e frota sucateada.

Publicidade

A Empresa OZZ Saúde, que administra o SAMU de Santa Catarina, comunicou os servidores nesta sexta-feira (18) que o décimo terceiro salário será parcelado em seis vezes. “A OZZ SAÚDE, de modo emergencial, adotará o parcelamento do pagamento do décimo-terceiro salário, em seis parcelas, sendo a primeira paga ainda na data de hoje (18/12/2020) e, as demais serão pagas juntamente com os vencimentos das verbas salariais mensais, até o mês de Maio/2021”, informou a empresa no ofício encaminhado aos colaboradores.

A OZZ Saúde alega que o atraso no pagamento do décimo terceiro salário dos colaboradores empregados na operacionalização do SAMU-SC é consequência direta das despesas com a execução de diversos serviços requeridos pelo Estado de Santa Catarina, os quais a empresa não recebeu a justa remuneração, causando um desequilíbrio financeiro. A dívida acumulada do Estado ao longo do contrato, segundo a empresa, chega a R$ 70 milhões de reais.

 

Sair da versão mobile