Notícia Hoje

FOTOS: Cachorro preso em cima de árvore é resgatado durante enchente em Rio do Sul

Um cachorro ajudou seu dono a se aquecer após os dois serem resgatados pela força-tarefa do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) na tarde deste domingo (8), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

O homem, de 40 anos, estava agarrado em um posto quando a equipe de socorro o encontrou. Ele se segurava para não ser levado pela correnteza, causada pela enchente que atingiu a cidade.

Publicidade

O cachorro do homem foi encontrado preso em uma árvore próxima e também foi resgatado.

Cachorro ajudou a aquecer o dono

De acordo com o CBMSC, a vítima apresentava hipotermia e precisava ser aquecida. Além dos bombeiros realizarem a função, o cachorro ficou sobre o corpo do dono para ajudar no aquecimento.

Ao chegar em um local seguro, o homem foi atendido pela equipe da ambulância ASU (Auto Socorro de Urgência) de Rio do Sul, sendo continuado o atendimento pela equipe Alfa do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

O cachorro foi levado pela equipe da força-tarefa 15 até a base de operações em Rio do Sul e será levado a um abrigo de animais, providenciado pela Prefeitura Municipal, até a recuperação do tutor.

Rio do Sul enfrenta situação delicada

Com mais de dez ruas sem passagem, os moradores de Rio do Sul enfrentam dificuldade para mobilidade na manhã de domingo (8).

Na área central da cidade, as duas principais avenidas, Aristiliano Ramos e Oscar Barcelos apresentam pontos de enchente. Semáforos da região central foram desligados para preservação de equipamentos.

Com a metragem do Rio Itajaí-Açu em 9,25 às 15h deste domingo (8), a Defesa Civil registrava um aumento no nível, ocasionado pela chuva intensa que voltou a ser registrada durante a manhã.

Desde quarta-feira (4) foram registradas, em Rio do Sul, ocorrências por causa da chuva. Somente deslizamento de terras foram 28. Além disso, houve o acionamento para nove atendimentos para queda de muro e rachaduras, cinco para danos em propriedades e oito para vias e pontes.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Risco de inundações e deslizamentos em SC permanece ‘muito alto’, segundo Defesa Civil

 

Sair da versão mobile