Uma foto viral, que mostra 11 pessoas próximo à pintura de uma faixa de pedestres no Parque Central de Caçador na tarde desta terça-feira, 21, é, na realidade, a demonstração do equipamento de uma empresa especializada.
Os responsáveis pela Sulmacro Equipamento de Pintura e Demarcação Viária fizeram a demonstração para explicar como funciona o equipamento e a qualidade da tinta.
As informações foram repassadas pela Dittesc. No local, estão dois representantes do IPPUC, três da equipe de pintura da Prefeitura, um agente da Dittesc e, as outras pessoas são integrantes da Sulmacro.
O Parque Central foi escolhido pela facilidade em se fechar a via e pelo movimento ser menor no local.
Ainda, de acordo com a Dittesc, além desta faixa de pedestres, foram pintadas mais duas na cidade e uma linha central para teste do equipamento.
Os membros da equipe da pintura da Prefeitura fizeram testes com a tinta e o engenheiro do IPPUC avaliou os equipamentos.
“Fizemos estes testes antecipadamente visando saber da qualidade dos serviços e do material para usar de forma responsável o dinheiro público. Não queremos adquirir produtos de péssima qualidade e que depois venham a não suprir a necessidade da nossa cidade”, afirma a Dittesc.
Além disso, como há a possibilidade da volta da mão dupla na rua do Parque Central, a Prefeitura informou que a pintura, mesmo tendo sido feita como teste, poderá já ser mantida para as mudanças futuras.