Plano de Saneamento
Parece que a população em geral ainda não se deu conta da importância de um evento que acontece nesta quinta-feira, 26, na Câmara Municipal, às 19h30. Trata-se da discussão a respeito do Plano de Saneamento Básico de Caçador que vai definir a permanência ou não da Casan no município.
As discussões serão baseadas nos investimentos realizados pela empresa nos últimos anos no sistema de água e esgoto e a comunidade poderá participar, palpitar, apoiar e reivindicar. Essa é a oportunidade. Depois disso, o Plano será votado pela Câmara Municipal.
Se existem reclamações quanto ao serviço da Casan, agora é a hora de expor. Se existem elogios aos serviço, também é a hora de apresentar.
Plano de Saneamento 1
Essa audiência não significa que a Prefeitura irá romper o contrato com a Casan. Este é o primeiro passo para decidir o futuro do sistema de água e esgoto em Caçador. São três opções principais: permanecer com a Casan, renovando o contrato que já está vencido; municipalizar o sistema e a gestão será feita pela Prefeitura; ou abrir licitação para concessão dos serviços para uma empresa. A privatização já foi descartada pela maioria dos vereadores que vão votar o projeto final.
Festa da Fogueira
A Festa da Fogueira acontece neste sábado, 28, no Parque das Araucárias. O show principal será de Marcos e Belutti, uma das principais duplas do cenário sertanejo nacional. E a previsão aponta que sábado não vai chover. Mas, mesmo que chova, uma estrutura coberta já está sendo montada para abrigar o público. Tem tudo para ser um festão!
Dragagem
Devem aportar, nesta semana, as máquinas para iniciar a dragagem dos rios do Peixe e Caçador. Um trabalho completo será realizado na limpeza e desassoreamento das margens e do fundo dos dois rios. Não vai acabar com as enchentes, mas dará mais vazão de água e evitará alagamentos constantes.
Auxílio
Depois de uma campanha ser iniciada na semana passada para auxiliar a família de Silmara Ribeiro de Souza, moradora do Nossa Senhora Salete, bastantes materiais de construção foram arrecadados. Agora, a prioridade é mão de obra para auxiliar na construção da casa.
Quem tiver interesse em colaborar, pode ler um pouco mais sobre o caso nos links abaixo:
– Família precisa de mão de obra para construção da casa
CONHEÇA A HISTÓRIA DA FAMÍLIA DE SILMARA RIBEIRO DE SOUZA
Mobilização
A FIESC e a Uniarp vão iniciar uma mobilização na região para a criação de um Fórum de Desenvolvimento. O objetivo é buscar apresentar as prioridades nas mais diversas áreas e buscar, em consenso, realizar. “De nada adianta cada município ter um pleito e ficar disputando com outro. Nenhum deles vai conquistar e um grande exemplo é a ferrovia do Frango. Precisamos começar esta sensibilização para que toda a região saia ganhando com isso”, explicou o vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme.