Ícone do site Notícia Hoje

Festa de confraternização em MG contamina 23 pessoas com variante Ômicron

Segundo confirmação da Secretaria Municipal de Saúde de Extrema, município de Minas Gerais, 23 pessoas da região se contaminaram com a variante Ômicron. Os infectados, funcionários da mesma empresa, participaram de uma confraternização na semana passada, em São Paulo.

Enis Donizetti Silva, médico-coordenador do controle da Covid-19 em Extrema, afirma que a notificação do surto veio no começo da semana por meio da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica.

Publicidade

De acordo com o médico, foram 11 casos iniciais de pessoas que tinham participado da confraternização na sexta-feira, em São Paulo.

Donizetti diz que a avaliação desses casos foi feita junto à empresa dos funcionários, e a partir da ocorrência do surto se pediu uma avaliação dos mesmos.

Após isolar a empresa, todos os empregados foram mandados para casa. Desde então, outros do grupo da confraternização foram testados e mais casos deram positivo, totalizando 23 pessoas.

Donizetti afirma que todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, apenas tendo sintomas leves e sem necessidade de hospitalização.

O médico-coordenador alerta a população sobre os cuidados necessários no período de Natal e Ano Novo.

Com informações do Portal G1

 

Sair da versão mobile