Notícia Hoje

Família Roveda faz encontro de confraternização

O primeiro encontro aconteceu em abril de 2016, com total sucesso por ser um momento de encontrar pessoas que nunca tinham contato, e não imaginavam que depois desse evento que a família fosse tão numerosa por todo o Brasil e na América do Sul. No Rio Grande do Sul, os nonos como se chamam foram assentados na região de Bento Gonçalves em 1882, famílias numerosas e lá prosperaram.

A exemplo de tantas outras famílias de imigrantes, deixaram o estado e vieram se estabelecer em Santa Catarina, principalmente Chapecó e Caçador e assim foram em frente se espalhando pelo Brasil.

Publicidade

Hoje no estado o núcleo maior é do nono Frantiesco Roveda, onde são descendestes os Roveda de Santa Maria, mas de Monte Belo os filhos foram residir grande parte na região de Marau. Hoje encontra-se um grande núcleo no Vale do Taquari, principalmente na cidade Dr. Ricardo e também na Região de Não Me Toque.

Além das cidades mencionadas em Santa Catarina na região de Tubarão, Criciúma e na região de Orleans e Braço Norte, grande número de Roveda ali residem.

Foi em 28 de fevereiro de 1931que a menina Cecilia Roveda no seu martilho a vitima infantil e agora na comunidade de Furninhas está a gruta e ali recorrem devotos pedindo a ela a sua intercessão. E não são poucos os devotos da Menina Cecilia Roveda.

CURITIBA: Atualmente é o pódio mundial, mas é em Curitiba que no dia 28 de abril às 19h que os Roveda de todo o Brasil, vão confraternizar, informações em Santa Maria 55 9 8407-1000 Roveda, em Curitiba Andressa que está organizando o evento naquela capital 0 41 9 8853 4464, Porto Alegre Maria, 51 9893 77982.

Sair da versão mobile