Notícia Hoje

Ex-prefeito de Tangará é condenado por improbidade administrativa

O ex-prefeito de Tangará, Robens Rech, foi condenado por improbidade administrativa. O caso do político foi julgado na semana passada sob acusação de que teria usado um veículo público para tratar de assuntos particulares.

Robens foi convocado pelo PMDB para participar de uma convenção estadual no dia 12de dezembro de 2009, em Florianópolis. O encontro seria para tratar de assuntos relacionados ao partido político.

Publicidade

Para ir até Florianópolis o ex-prefeito utilizou um veículo público que acabou batendo em um barranco e teve perda total. O acidente aconteceu em Bocaina do Sul. Robens alegou que teria ido até a capital para firmar convênios para o município.

Ele teria utilizado indevidamente o bem público para tratar de assuntos particulares, cometendo assim atos de improbidade administrativa e que vão contra os princípios da supremacia do interesse público e da moralidade.

O ex-prefeito terá que pagar multa no valor de três vezes o valor de sua remuneração na época dos fatos, com correção monetária e juros de 1% ao mês a partir desta data. Robens foi condenado também ao ressarcimento ao erário do acréscimo patrimonial que teve, a ser apurada em liquidação de sentença, valor este que deverá ser acrescido de correção monetária e juros de mora de 1% ao mês desde a data do enriquecimento ilícito. Além disso, Robens teve a suspensão dos direitos políticos, pelo prazo de três anos.

Ele ainda terá que pagar as despesas processuais e os horários incabíveis na espécie.

Com informações de Rádio Tangará

Sair da versão mobile