Notícia Hoje

Estrutura de lanchonete desaba durante temporal e deixa trabalhador ferido

O fim da tarde de quinta-feira (11) foi de transtornos e temporal em Timbó, no Vale do Itajaí. Na rua Aristiliano Ramos, um trabalhador ficou ferido depois que a estrutura de uma lanchonete desabou. O homem, de 45 anos, foi retirado dos escombros por colegas de trabalho depois que a estrutura colapsou em virtude da forte chuva.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, os funcionários do estabelecimento comercial removeram as estruturas metálicas e de alvenaria que estavam sobre a vítima. Na chegada da corporação ao local do desabamento, os socorristas realizaram os procedimento de atendimento pré-hospitalar e removeram a vítima do local.

Publicidade

O trabalhador apresentava suspeita de fratura e hemorragia em membros inferiores, e foi encaminhando para o Hospital OASE, em Timbó. O isolamento do local foi feito e a Defesa Civil foi acionada para avaliação da estrutura da lanchonete.

Temporal causou transtornos em Timbó

Diversos chamados de avaliação de risco foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com a Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil e Secretária de Obras.

Um levantamento aponta que foram aproximadamente 20 chamados relacionados ao temporal. O município de Timbó, conforme dados da Defesa Civil de Santa Catarina, teve 58,5 milímetros de chuvas em apenas uma hora, na quinta-feira (11).

Chuvarada deixou ruas de Blumenau alagadas

Blumenau também registrou um temporal no fim da tarde de quinta-feira (11). Mais de 30 mil unidades ficaram sem energia devido à chuvarada acompanhada de trovoada. Na manhã desta sexta-feira (12), 572 endereços continuam com interrupções na rede elétrica.

A chuva causou alagamentos em vários pontos da cidade. A situação ficou mais complicada no trevo do Celeiro do Vale, em que um carro chegou a ficar parado no meio da água. Clique aqui e assista aos vídeos.

Conforme dados da Defesa Civil de Blumenau, nesta quinta-feira (11), foram 15 ocorrências atendidas, entre quedas de árvores, destelhamentos e análises de risco.

As regiões que registraram o maior acúmulo de chuvas até às 18h de ontem foram a Tatutiba (55,6 mm), Vila Itoupava (52 mm) e Coripós (49,8 mm). O volume médio de chuva no município ficou em 34,3 mm.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: SC está em alerta para chuvas que podem gerar alagamentos e ‘dores de cabeça’ no Estado

Sair da versão mobile