Notícia Hoje

Escola Hilda Granemann de Sousa (CAIC) inova no ensino de matemática

A escola Hilda Granemann de Sousa (CAIC) está inovando no ensino da matemática. Nas escadarias que ligam ao segundo andar toda a tabuada foi pintada para auxiliar os alunos na memorização.

De acordo com a diretora, Lenira Ruppel, os alunos gostaram muito da iniciativa. “Quando estão subindo, eles fazem questão de dizer em voz alta as multiplicações e resultados. Já para os que descem as escadas, toda a tabuada foi impressa e colocada na parede superior”, destacou.

Publicidade

Além disso, Lenira ressaltou que os alunos e professores editaram o primeiro jornal da escola. “Todo trabalho foi feito por eles e teremos outras edições”, garantiu.

Outra novidade é a abertura de duas turmas de alfabetização para alunos do 6º ao 9º ano. “Pode parecer estranho, mas temos vários casos de alunos que não sabem ler mesmo estando no 9º ano. Vamos mudar isso e já começamos as aulas com duas turmas”, completou Lenira.

O CAIC atende mais de 1200 alunos, em dois turnos, desde a creche até o 9º ano. A merenda de todos os estudantes é feita em duas cozinhas e refeitórios. “Para se ter uma ideia, os alunos da creche fazem 4 refeições aqui. Para os maiores, temos uma refeição na hora do recreio, tudo preparado com o maior carinho e cuidado pelas nossas cozinheiras”, completou a diretora.

A biblioteca da escola também foi reformada e ampliada, com espaços para leitura. Com os recursos arrecadados na Festa da Fogueira, a direção conseguiu adquirir um novo micro-ondas para a creche, bem como outros equipamentos para a escola.

“E temos ainda muitos projetos, como o da ampliação de um dos nossos refeitórios e a troca do piso dos corredores. Queremos a cada dia melhorar a nossa escola para que os alunos tenham o melhor aprendizado e conforto”, finalizou Lenira.

Sair da versão mobile