Ícone do site Notícia Hoje

Entidades querem que Estacionamento Rotativo de Caçador seja destinado ao Maicé

Diversas entidades solicitaram, na tarde desta segunda-feira, 11, para que o Estacionamento Rotativo de Caçador seja destinado ao hospital Maicé. O pedido foi feito ao prefeito Beto Comazzetto.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Valtair Vargas, liderou a comitiva. Um documento, apresentando a justificativa para o pedido também foi entregue ao prefeito. “Existem, no estudo feito pela Prefeitura, três alternativas: a primeira é da própria Prefeitura assumir, algo que o prefeito Beto já garantiu que não irá acontecer. A segunda é de uma entidade beneficente assumir e, a terceira, de uma empresa privada, através de licitação. Estamos amparados pela segunda alternativa”, destacou.

Publicidade

Além disso, no mesmo estudo, há a previsão de destinação de, no mínimo, 5% do lucro para a Prefeitura e as entidades sugeriram que este retorno seja de 10%.

Para o presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Henrique Basso, é de suma importância que este serviço seja destinado ao Maicé. “Com isso, vai ser possível ajudar no custeio mensal do hospital, que continua sendo o nosso grande problema”, completou.

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura deverá realizar a análise da possibilidade levantada pelas entidades. “Primeiro, precisamos ver a legalidade para então viabilizar”, ressaltou o prefeito Beto Comazzetto. “Se estiver dentro da legalidade, vamos fazer”.

Sair da versão mobile