A Diocese de Caçador promove o Encontro de Estudos Marianos, nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Formação João Paulo II (Castelhano), em Caçador.
O encontro realiza-se em virtude do Ano Mariano, celebrado de 12 de outubro de 2016 a 12 de outubro de 2017, instituído pela Igreja no Brasil e motivado pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida.
Com início na sexta-feira,7, às 19h, o encontro contará com momentos formativos sobre a mãe de Jesus, aprofundando sobre Maria na bíblia, no dogma, na devoção, na história na Igreja e no coração do povo.
A assessoria ficará por conta do Pe. João Carlos Almeida, mais conhecido como Pe. Joãozinho SCJ.
Padre Joãozinho é sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, os Dehonianos, que trazem em suas fileiras personalidades da mídia como Pe. Zezinho,scj, que foi seu professor; o saudoso Pe. Léo, que foi seu colega de estudos e Pe. Fábio de Mello, que foi seu aluno e continuador do programa que Pe. Joãozinho iniciou e manteve por mais de cinco anos na TV Canção Nova: Direção Espiritual. Professor na Faculdade Dehoniana; doutor em teologia, educação e espiritualidade; escritor, conferencista cantor e compositor.
O encerramento está previsto para às 15h, no sábado,8, e contará com a presença do bispo diocesano Dom Frei Severino Clasen, padres, religiosos, coordenadores e agentes de pastorais, movimentos e grupos diversos da Igreja.
A participação é aberta para o público em geral mediante inscrição e confirmação junto à Mitra Diocesana de Caçador.
O papa Francisco afirmou: “A Igreja, quando busca Cristo, bate sempre à casa da Mãe e pede: “Mostrai-nos Jesus”. É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado. E, por isso, a Igreja sai em missão sempre na esteira de Maria.” Ele disse ainda que na imagem de Nossa Senhora Aparecida “há algo de perene para se aprender. Em Aparecida, Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”.