Notícia Hoje

Enchentes no RS: Guaíba baixa e registra menor nível em 19 dias

Apesar da redução do nível do Guaíba para 3,91 metros, nesta quarta-feira, ainda há locais alagados em Porto Alegre; força-tarefa faz limpeza de ruas após enchentes

O nível do lago Guaíba, na Grande Porto Alegre, ficou abaixo de 4 metros, nesta quarta-feira (22), e atingiu a marca de 3,91 metros. É o menor nível registrado desde 3 de maio, há 19 dias. Desde o início do mês, o Rio Grande do Sul é atingido por enchentes.

Conforme a equipe da prefeitura de Porto Alegre (POA), o nível foi verificado na manhã desta quarta-feira, em medição realizada no Cais Mauá, às 7h15.

Publicidade

O Guaíba chegou atingir 5,33 metros, no último dia 5. Nos últimos dias, o nível tem reduzido gradativamente. Contudo, a redução acontece em ritmo lento, segundo o Município, e segue acima da cota de alerta que é de 2,5 metros, e de inundação, que é de 3 metros.

Apesar da redução, algumas áreas de Porto Alegre seguem alagadas. Em outros pontos, em que houve a baixa da água, o cenário é de muita sujeira e lama.

Limpeza pelas ruas de Porto Alegre pós-enchentes

Uma força-tarefa está mobilizada para limpar a cidade após a enchente, que deixou um rastro de sujeira e acúmulo de lixo. Mais de 800 trabalhadores atuam na remoção de entulhos nas áreas já secas, segundo divulgou a prefeitura.

Além dos trabalhadores, a força-tarefa conta com o apoio de mais 18 carretas, 30 retroescavadeiras e 68 caminhões trunk, que atuam em 20 bairros atingidos pela enchente.

O Município informou que as equipes de limpezas, que iniciaram os trabalhos ainda em 10 de maio, já retiraram 2,4 toneladas de resíduos das ruas, como restos de móveis estragados, raspagem de lodo acumulado e varrição.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Auxiliar de cozinha é preso com quase 500 vídeos de abuso sexual infantil

Sair da versão mobile