Notícia Hoje

Enchente: Prefeitura de prontidão para atender as pessoas que sofreram com as cheias dos rios

A Prefeitura de Caçador, através de suas secretarias, iniciou os trabalho já na manhã desta sexta-feira

A Prefeitura de Caçador segue de prontidão, nesta sexta-feira, 13, para atender as pessoas que sofreram com as cheias. Foram mais de  200 residências atingidas pela enchente dos rios do Peixe, em Caçador.

A Casa de Passagem São Francisco de Assis, segue acolhendo 22 pessoas, além disso, outras 7 pessoas estão sendo acolhidas no bairro Gioppo e a Prefeitura está fornecendo refeições e outros donativos essenciais.

Publicidade

“Essas famílias seguem acolhidas pela Prefeitura, porém, com a baixa no nível do rio, provavelmente nas próximas horas retornarão às suas residências. Agora, iniciamos um trabalho de levantamento das áreas atingidas pelas chuvas, tanto na cidade, como também no interior”, afirma a secretária de Assistência Social, Isolete Farias.

Mesmo com o ponto facultativo, servidores de todas secretarias seguem de plantão para atender a população. Como exemplo, a Secretaria de Infraestrutura vem realizando trabalhos de limpeza pela cidade, além da desobstrução de bocas-de-lobo.

No interior, os estragos das águas foram consideráveis, destruindo pontes e bueiros, arrancando tubulações e deixando estradas intransitáveis. “Estamos com as nossas equipes em ação, trabalhando para recuperar estes estragos o mais rápido possível”, enfatiza o secretário de Infraestrutura, Amarildo Tessaro.

Também, a Secretaria de Saúde segue hoje na busca de hipoclorito na regional de Videira, para distribuir as residências afetadas, sendo utilizado na limpeza posteriormente. Além disso, a equipe médica esteve na AMAR, verificando as condições de saúde dos idosos que foram retirados da Casa Lar.

“Parabenizamos o trabalho de todos até o momento, que seguem auxiliando a todas as pessoas que foram atingidas, para que possamos retornar, aos poucos, à normalidade”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

LEIA TAMBÉM: Abrigo no Ginásio Flávio Cruz é desativado

Sair da versão mobile