Desde 4 de outubro, a cidade registra estragos por causa da chuva. Além das enchentes, houve quedas de árvores, destelhamentos, barracões destruídos, danos nas estradas e prejuízo na agricultura. Além disso, as aulas precisaram ser suspensas em algumas ocasiões, especialmente no interior do município.
Nesta quarta-feira (18), três equipes de militares auxiliaram os moradores. Junto com voluntários, eles também distribuem alimentos e outros donativos aos desalojados. O Rio Canoinhas está a 7 metros acima do normal, mesmo sem chuva.
Abrigos para moradores atingidos por enchente
Seis abrigos públicos continuam montados, e mais de 100 pessoas estão nesses locais. Além disso, também foi montado um local para receber os animais dos moradores afetados.
Sem saber quando a água vai baixar completamente, o município continua arrecadando donativos. Dez mil quilos de alimentos são distribuídos. O Rio Canoinhas segue em estado de emergência.
Em todo o estado, 149 municípios registraram prejuízos desde 3 de outubro por causa das chuvas. Seis pessoas morreram e um bebê ficou ferido. Decretaram situação de emergência 133 municípios. Rio do Sul e Taió, no Vale do Itajaí, estão em calamidade pública.