Ícone do site Notícia Hoje

Empresário caçadorense ministra curso de Pigmentologia em seis capitais brasileiras

Como pigmentar peles oleosas? Que tom usar em cada tipo de pele? Como evitar resultados acinzentados, arroxeados, avermelhados e azulados? Quais fatores interferem no resultado final do procedimento? Como garantir melhor durabilidade de cor e como evitar alterações de tons resultantes? É possível criar um castanho perfeito? Essas e outras perguntas serão respondidas pelo empresário, fundador do Simpósio de Integração Latino Americano de Micropigmentação (SILAM), especialista em Comércio Internacional e curador André dos Santos, através do curso Master Class de Pigmentologia Aplicada com Ênfase no Guia Prático de Pigmentos 1.0, que acontecerá em 6 capitais brasileiras.

O estudo é baseado em 13 espectros de tons de pele criados a fim de facilitar a eficiência na seleção correta do pigmento, considerando a expectativa do resultado final após a cicatrização, conforme explica Santos. “De acordo com o censo, em 2007, a escala de cores de pele tinha 144 tonalidades diferentes. Por isso, o primeiro entendimento do guia é sobre as tonalidades de pele. Fizemos um estudo para reconhecer os 13 espectros de pele mais comuns no Brasil. No guia temos vinte e quatro cores essenciais. A partir daí, podemos ajustar a prévia do tom cicatrizado de acordo com a cor base, sua posição em relação aos treze espectros de tons de pele e conforme a necessidade adicionamos as bases complementares”.

O cronograma do curso inclui a conceituação de Colorimetria em relação à Pigmentologia na Micropigmentação de Sobrancelhas; o uso do Guia Prático de Pigmentos 1.0, ferramenta que garantirá a correta seleção e preparação de tons, ajustes e verificação de resultados cicatrizados na micropigmentação de sobrancelhas, além de experimentos físicos, químicos e biológicos práticos aplicados em Colorimetria e Pigmentologia; o embasamento a respeito da fabricação de pigmentos orgânicos, inorgânicos, minerais, naturais, hidrofílicos, hidrofóbicos, antipáticos e oleofóbicos, as características físico-químicas dos pigmentos inorgânicos e orgânicos, suas bases e proporções cromáticas para micropigmentação de sobrancelhas; mesclas e resultados de como compor um tom de castanho para a micropigmentação de sobrancelhas; a relação pigmento, melanina, tom, durabilidade e por fim, a abordagem e compreensão do que são os 13 espectros de tons de pele, como alteramos um resultado e como criamos os 140 tons de castanho para estes espectros.

O curso acontece nas capitais Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e em outras cidades da América Latina. Confira a agenda completa, valores e maiores informações emwww.silammasterclass.com.

Mais sobre André 

André dos Santos é fundador do SILAM – Simpósio de Integração Latino Americano de Micropigmentação e dos demais produtos/serviços que englobam a marca, como o SILAM Club, a revista SILAM Book • Magazine, SILAM Curadoria, entre outros. Diretor CEO na empresa BRSales Importação e Exportação (Distribuidor exclusivo BioEvolution), também é Diretor CEO do SILAM Events.

Tecnólogo em Mecânica, também é especialista em Comércio Internacional com Foco em Marketing, Novos Negócios e Desenvolvimento de Mercados, atuando na curadoria de negócios e do conhecimento.

Tem experiência em negócios internacionais em mais de 25 países e já realizou mais de 20 eventos voltados ao ramo da micropigmentação. Lançou em abril de 2017 a revista SILAM Book • Magazine, munida de conteúdo dedicado, entrevistas exclusivas com profissionais e especialistas reconhecidos mundialmente, idealizadores das últimas tendências inseridas no ramo da dermopigmentação.

Sair da versão mobile