Ícone do site Notícia Hoje

Empresa Sincol emite nota sobre acidente fatal na tarde desta quarta, em Caçador

Após o acidente fatal que vitimou Cesar Augusto Macedo de Oliveira, na tarde desta quarta-feira, 19, dentro da empresa Sincol, em Caçador, foi iniciada uma apuração para entender como o acidente ocorreu.

Segundo informações, foram avaliadas imagens de câmeras de segurança e analisado passo a passo até o acidente.

Publicidade

No início da tarde desta quinta-feira, 20, a empresa emitiu uma nota oficial sobre o acidente e lamenta o ocorrido.

Confira a nota:

A empresa SINCOL S/A comunica que na tarde desta quarta-feira, 19/01/2022, ocorreu acidente no transportador de cavacos, quando da manutenção do equipamento. A companhia informa e lamenta profundamente que neste evento foi vitimado o colaborador da empresa terceirizada que realizava a atividade. Apesar do pronto atendimento e da adoção de todas as medidas cabíveis o colaborador veio a óbito.

Todos os órgãos competentes já foram acionados e a Sincol está empenhando todos os esforços na devida apuração dos acontecimentos, além de colaborar irrestritamente com as autoridades. Ainda não há confirmação e conclusão sobre as causas do acidente, o que está sendo apurado com todo o rigor e responsabilidade necessários. Qualquer informação e fatos divulgados no momento por terceiros são precipitados, irresponsáveis, e representam mera especulação.

A prioridade máxima da empresa, neste momento, é realizar profunda e responsável investigação dos acontecimentos, colaborar irrestritamente com as autoridades e prestar todo apoio e assistência à família da vítima.

Por fim, a Sincol S/A esclarece que cumpre rigorosamente todas as obrigações relacionadas às normas de segurança e medicina do trabalho. Este triste incidente foi uma fatalidade que está sendo devidamente apurada.

Renovamos: a Sincol está profundamente consternada com esta perda irreparável e, neste momento de dor, está acompanhando e dando todo o apoio e solidariedade à família da vítima.

Caçador, 20 de janeiro de 2022.

Sair da versão mobile