Notícia Hoje

Empresa que transporta pacientes para Florianópolis é notificada pela Saúde de Caçador

A empresa Viação Santa Cecília, que faz o transporte de pacientes para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), principalmente para Florianópolis, foi notificada pela Secretaria de Saúde de Caçador por conta das inúmeras reclamações dos usuários quanto às condições oferecidas pelos ônibus e motoristas.

A notificação, assinada pela secretária de Saúde, Roselaine Périco, foi encaminhada no dia 7 de março para a empresa, vencedora da licitação para o transporte dos pacientes.

Publicidade

Entretanto, nova reclamação foi publicada no Facebook nesta terça-feira, 5 de abril, dando conta de que as condições dos ônibus continuam precárias.

Confira parte da denúncia publicada no Facebook, assinada por Silvia Siqueira:

[box type=”note” align=”aligncenter” class=”” width=””]Venho aqui agradecer e convidar nosso prefeito o sr BETO COMASSETO e a administração municipal a fazer a viagem da saúde a Florianópolis com a Empresa viação Sta Cecília… Gente pra quem não conhece e ou não necessita dessa ajuda essa viagem é desumana, o ônibus sem as minimas condições de viagem. Pra começar pra uma viagem dessa distância o ônibus tem que possuir banheiro, o veículo sem a devida manutenção. O espaço interno minúsculo pode até ser confortável mas para crianças. Na volta paramos na suposta garagem da empresa para abastecer, o que mais parecia um ferro velho de ônibus… abastecer não fazer uma busca por combustível os passageiros tiveram que ajudar a erguer os vasilhames nos quais são armazenados os combustíveis, o abastecimento depende de mangueira e da boca do motorista… Saímos de Florianópolis por volta das 19 hs devendo chegar em Caçador por volta das 1:30 do dia de hoje, mas chegamos as 5:00 hs da manhã ( não furou pneu, não vimos acidentes, não pegamos congestionamento na rodovias…sendo assim sem desculpas para o atraso tão somente as condições do onibus e o suporte da empresa). Sem contar que o motorista veio até o trevo de Lages e passou para o o outro ônibus que vinha de Caçador com destino a Florianópolis o que é ilegal, e o DESESPERO DOS FAMILIARES que nos esperavam e não tinham notícias. [/box]

Como o documento prevê o rompimento do contrato com a empresa, a secretária de Saúde afirmou que as medidas cabíveis serão tomadas. “Vamos encaminhar para a Procuradoria do Município para que notifique e aplique multa”, disse Roselaine.

A respeito do caso publicada por Silvia no Facebook, Roselaine garantiu que irá entrar em contato para que essa reclamação seja formalizada junto à Secretaria de Saúde para auxiliar nas providências a serem tomadas.

notificação empresa
Notificação encaminhada pela Saúde no dia 7 de março

 

Sair da versão mobile