Notícia Hoje

Educação é destaque na Tribuna Livre

A última sessão ordinária do mês de abril, promovida pela Câmara Municipal de Caçador, foi marcada pelo uso da Tribuna Livre. A Secretária Municipal da Educação, Josete Lemos, e do coordenador geral da Secretaria, Wagner Severgnini, apresentarem um balanço dos trabalhos nos primeiros 100 dias de gestão.

Os representantes da Secretaria Municipal de Educação, apresentaram uma série de ações colocadas em prática no período. De acordo com Josete, as primeiras ações foram readequar os espaços na própria secretaria e efetivar parceria com o Presídio Regional, afim de possibilitar que detentos auxiliassem na limpeza interna e externas das escolas e creches do Município.

Publicidade

Em seguida, a verificação das condições estruturais das escolas e creches, assim como levantamento das reformas emergenciais e análise a estrutura físicas e pedagógica para o início do ano letivo, estudando a demanda de cada unidade foram realizadas.

A secretária ainda destacou a mudança no horário de funcionamento das creches com início do atendimento às 6h30, o qual beneficiou inúmeros pais até então tinham esta dificuldade devido ao horário do trabalho iniciar às 7h.

Com o início do ano letivo, foi solicitado a cada diretor escolar um plano de governo com a realidade de cada unidade, que já está em análise na secretaria, visando detectar as necessidades e potencialidades de cada escola.

Eles também destacaram a valorização dos profissionais da educação, através de convênios com a Uniarp e viagens de estudos.

Convênios com a APAE e ACEIAS também foram lembrados, além da cedência dos prédios das escolas do interior desativadas para o uso da comunidade. Junto a isso, apresentaram uma série de ações já desenvolvidas e os projetos que estão em andamento ou serão colocados em prática.

Os gestores frisaram ainda que a Secretaria está de portas abertas para as indicações dos vereadores, pois são os pedidos que escutam da comunidade. “Grande parte delas já está em nossos planos, mas falta muitas vezes recursos”, disse Wagner, pedindo o apoio dos vereadores junto aos deputados para atender as demandas que o setor educacional de Caçador possui atualmente.

Sair da versão mobile