Ícone do site Notícia Hoje

Educação define que aulas seguem suspensas até 12 de outubro em SC

A Secretaria de Estado da Educação decidiu manter a suspensão de aulas presenciais pelo menos até o dia 12 de outubro em Santa Catarina, de acordo com as medidas de combate ao coronavírus do governo do estado.

A definição vale para as redes pública e privada, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, nível fundamental, médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico.

Publicidade

A nova data apresentada é uma resposta ao quadro demonstrado nesta terça-feira, dia 18, pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, ao secretário da Educação, Natalino Uggioni, e à equipe técnica da SED, em reunião on-line.

Segundo o titular da Saúde, a situação em todas as 16 regiões do estado ainda é considerada gravíssima (12) ou grave (4) e requer a continuidade de planejamento e alerta antes da retomada de aulas presenciais. Priorizando dessa forma a segurança de estudantes, de professores e dos profissionais da educação.

Após o alinhamento com a equipe técnica, a SED apresentou o novo prazo à Secretaria de Estado da Saúde. A partir dessa definição, a Saúde irá encaminhar a publicação oficial pelo governo do estado. Nesta quarta-feira, dia 19, completam-se cinco meses desde a suspensão das aulas presenciais.

A SED pretende avançar nas demandas relacionadas à adaptação do calendário escolar, na continuidade e reforço das atividades escolares remotas e nas ações do protocolo para a retomada de aulas presenciais, quando isto for possível.

Com informações Oeste Mais 

Sair da versão mobile