O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, foram diagnosticados com Covid-19 nesta sexta-feira (24). Os dois disseram que estão bem de saúde.
A ministra confirmou em uma rede social que fará o isolamento conforme orientação medica. Já o parlamentar, que participou da comitiva presidencial na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, disse que está sem paladar e com coriza, mas já iniciou os cuidados. As informações são do R7.
Dois ministros com a doença
Dessa forma, o governo já contabiliza dois de seus ministros com a doença. Marcelo Queiroga testou positivo para a Covid-19 durante a viagem da comitiva presidencial a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).
Ele permanece em isolamento nos Estados Unidos e está seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. De acordo com a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), os demais integrantes da comitiva testaram negativo para a doença.
Isolamento
Após a confirmação do diagnóstico positivo do ministro da Saúde para Covid-19, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou o isolamento de integrantes da comitiva brasileira por 14 dias. O ofício da Anvisa foi encaminhado na madrugada de quarta (22) à Casa Civil da Presidência da República.
O presidente Jair Bolsonaro e a comitiva brasileira desembarcaram na manhã de quarta (22). Do aeroporto de Brasília, Bolsonaro seguiu para o Palácio da Alvorada, onde cumpre o isolamento.
Com informações ND Mais