Primeiras remessas de donativos serão encaminhadas de Portugal e Estados Unidos
Na manhã desta sexta-feira, dia 17, a Latam embarcou um primeiro lote de 300 quilos de donativos de Portugal rumo ao Brasil. Os demais lotes de remessas continuarão a ser encaminhados, por via aérea e marítima, até a população gaúcha.
A previsão é que a carga chegue ao aeroporto de Guarulhos ainda nesta sexta-feira, com envio para o município de Canoas (RS) programado para o sábado, dia 18.
Doação americana
Os donativos para ajudar o povo gaúcho têm chegado de diversos países. Dos Estados Unidos, está prevista a chegada de 9 toneladas de materiais arrecadados, a partir da cidade de Miami, onde foram disponibilizados cinco armazéns portuários para o recebimento do material. Após a triagem, as cargas são transferidas para o armazém da Maersk, empresa que tem contribuído no recebimento, inspeção dos produtos, estufagem dos containers e montagem dos pallets. Esses donativos seguirão ao Brasil por via marítima.
Simplificação no envio
Para todas essas remessas de donativos, inclusive provenientes de outros países, a Receita Federal aplicará o sistema simplificado de desembaraço aduaneiro na chegada dos bens ao Brasil, possibilitando a chegada o mais breve possível à Defesa Civil do RS.
Com informações Oeste Mais