Ícone do site Notícia Hoje

Dois novos focos do mosquito da Dengue foram localizados em Caçador

 

Em Caçador, dois novos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, foram localizados em armadilhas da Vigilância Epidemiológica: um no Centro e, outro, no Alto Bonito. Com estes, já somam-se quatro focos em Caçador.

Publicidade

“No Centro, um morador ligou relatando ter capturado um mosquito e que o mesmo achava parecido com Aedes aegypti. Encaminhamos para analise veio a confirmação. Isso demonstra que a população está atenta, e que nosso trabalho de alerta e orientação com ao assunto é efetivo”, destacou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.

Célio afirmou ainda que, mesmo com a população atenta, os focos do mosquito aumentaram 100% em comparação ao ano de 2018.

“Só no início de 2019 já temos um aumento de 100% no número de focos do mosquito. Nossas equipes dos agentes de Endemias estão trabalhando para aumentar o número de armadilhas e monitorar ainda mais. E, claro, precisamos que a população esteja atenta e cuidado para evitar os possíveis criadouros do mosquito”, finaliza o diretor.

 

Sair da versão mobile