Ícone do site Notícia Hoje

Dois casos suspeitos de coronavírus são descartados, em Caçador

Os dois casos suspeitos de coronavírus, que estão internados no hospital Maicé, foram descartados.

A mulher, gestante, de 24 anos, e o homem, de 26 anos, tiveram o teste negativo para coronavírus no exame feito pelo LACEN, de Florianópolis.

Publicidade

A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 25, pelo secretário de saúde Ademar Schmitz.

“Então, isso significa que estamos livres de coronavírus por enquanto. Reforçamos para que as pessoas mantenho a higiene da suas mãos e evitem contatos pessoais, além de salientar que estão proibidas reuniões e festas que gerem aglomeração de pessoas”, salientou.

No último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta terça-feira, havia 32 casos que continuavam sendo monitorados pelo sistema Alô, Coronavírus Caçador e 27 que já melhoraram.

Já no Centro de Triagem Respiratório, na escola Henrique Julio Berger, foram 64 atendimentos nesta terça-feira.

“Ressaltamos que as orientações continuam sendo repouso em casa, bons hábitos de higiene e alimentação e ciência que casos de sintomas respiratórios podem durar 7 a 10 dias, porém não pode haver a piora progressiva desses sintomas. Havendo piora deverão ser avaliados no Centro de Triagem Respiratório”, destacou o médico infectologista, Bruno Vitiritti.

 

Alô Coronavírus, Caçador

Para evitar que as pessoas saiam de casa, a Prefeitura está disponibilizando o canal “Alô, Coronavírus Caçador”, para dúvidas a respeito do novo vírus. Os caçadorenses podem entrar em contato, tanto pelo telefone fixo, quanto pelo WhatsApp (mensagens de texto, de voz e ligações) para tirar as suas dúvidas.

No fixo, a ligação será a cobrar, para os números 9090 3561-0910 e 9090 3561-0924. Já no Whats, os números são (49) 99113-5384 e 99118-4983.

 

Centros de Triagem

Para ampliar o sistema de atendimento, através da triagem, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura e o hospital Maicé e, agora, esta triagem será realizada 24 horas por dia, 7 dias da semana.

“Funciona assim: das 7h às 19h, as pessoas com sintomas de doenças respiratórias devem procurar a escola Henrique Julio Berger, na frente da UPA. Já das 19h às 7h, o atendimento será no Maicé, mas em espaço diferente do Pronto Socorro”, destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.

 

Sair da versão mobile