Notícia Hoje

Diretores em capacitação e obras em escola do Berger

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caçador promoveu mais um encontro quinzenal com os diretores das instituições de ensino municipais para tratar de assuntos do dia a dia das escolas e também para assuntos externos, desta vez com a participação do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Saúde.

encontro educação

Publicidade

O secretário de Educação, Paulo Roberto Gonçalves e a coordenadora pedagógica Eliane Cavalheiro explicam que as representantes do CMDCA falaram sobre a campanha que está sendo implantada nas escolas quanto a violência contra crianças e adolescentes, com distribuição de adesivos falando do tema. Pela Secretaria de Saúde os profissionais presentes orientaram os diretores das escolas sobre vários temas e principalmente sobre o mosquito Aedes Aegypti.

Paulo Gonçalves ressalta que os encontros são importantes e corriqueiros para que todos estejam a par das ações da Educação, trocar experiências, saber dos trabalhos e necessidades de cada unidade escolar, e assim oferecer as melhores condições para os estudantes caçadorenses.

Escola Henrique Júlio Berger com novo acesso

O secretário de Educação também lembra que devido as obras na rua em frente a Escola Henrique Júlio Berger, com a instalação de novas tubulações para a Unidade de Saúde do bairro e também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Secretaria de Educação já tomou as providências cabíveis para evitar acidentes com alunos.

“Enquanto escola já tomamos providencias, mudando a entrada e saída dos professores e alunos para um outro portão que fica ao lado da entrada do ginásio Flávio cruz e orientamos os pais para que procurem este acesso para seus filhos. E que também em casa orientem as crianças para não transitar por onde estão acontecendo as obras pelo simples fato de querer encurtar caminho, pois isto se torna perigoso. A Dittesc já está orientando quem passa pelo local e os ônibus escolares estão parando longe das obras. Gostaríamos que todos entendessem que as obras das tubulações são de vital importância para a comunidade do bairro Berger e que por enquanto todos devem ter paciência e compreensão”, declara Paulo Gonçalves.

Sair da versão mobile