Notícia Hoje

Direitos Humanos são lembrados na Câmara

Desde 1950, o dia 10 de dezembro é a data escolhida para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A escolha foi feita porque, em 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Nesta terça-feira (11), durante sessão ordinária, a data foi lembrada pela Câmara Municipal de Caçador através do Vereador Marcos Creminácio (PDT). Segundo ele, a Declaração Universal reconhece que “a dignidade é inerente à pessoa humana e é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo”. Além disso, declara que os direitos humanos são universais independentemente de cor, raça, credo, orientação política, sexual ou religiosa.

Publicidade

O Vereador chamou a atenção para a importância da defesa desses direitos, do respeito e a tolerância com as minorias, especialmente nos dias atuais onde o ódio se espalha pelas redes sociais.

Além disso, destacou serem pautas dos Direitos Humanos o combate à escravidão, a tortura e a discriminação da mulher; o direito a opção sexual, entre tantos temas importantes que devem ser defendidos e preservados no dia a dia. “Essas defesas nada têm a ver com pauta política, já que questões de esquerda ou de direita são pautas econômicas”, frisou.

Marcos completou dizendo que defender os direitos humanos é defender o direito à vida. “É defender que o policial que sai pela manhã para trabalhar possa retornar no final da tarde para sua família; que o comerciante possa trabalhar sossegadamente, e defender a liberdade e a segurança aos nossos filhos, esposas; aos nossos amigos que muitas vezes tem pensamentos divergentes dos nossos”, finalizou.

Sair da versão mobile