Notícia Hoje

Diocese de Caçador convida para Ato em Defesa da Vida

No dia 18 de dezembro, a Rede Provida Nacional realizará um Ato em todo o território brasileiro em Defesa da Vida da Pessoa com Deficiência.

Na Diocese de Caçador, o encontro será na Paróquia Santa Cruz, em Canoinhas. A população se concentrará na praça, em frete a Igreja Matriz Cristo Rei.

Publicidade

O bispo da Diocese de Caçador, Dom Frei Severino Clasen, ressalta que é fundamental somar forças participando desta manifestação. “Gritem pela vida, participem! Comecemos a erguer a voz neste grito pacífico. Nós não temos armas, nem dinheiro, nem a grande mídia que manipula consciências, mas nós temos a Sagrada Escritura, a graça de Deus e amor a vida! Temos confiança em vocês que podem participar deste ato”.

imagem-02

O objetivo do Ato Nacional em Defesa da Vida é protestar de maneira pacífica contra a decisão arbitrária do STF (Supremo Tribunal Federal) em legitimar o aborto até os 3 meses de gestação, bem como se manifestar contrário ao julgamento para a legalização do aborto para gestantes com vírus da Zika, pressupondo o assassinato de bebês com microcefalia.

No dia 29 de Novembro, o maioria da primeira turma do STF (Suprimo Tribunal Federal), deu seu parecer favorável ao aborto até os 3 meses de gestação, após julgarem um caso de clínica clandestina. Apesar do caso ser específico, a decisão pode fundamentar outros julgamentos sobre essa pauta.

O STF também julgaria a legalização do aborto para as gestantes com o vírus da Zika, que está associado à microcefalia e outras deformações no bebê.

A Rede Provida Nacional, luta para que todas as vidas sejam respeitadas, inclusive a vida das pessoas com qualquer tipo de deficiência ou deformidades. “Deficiente também é gente e merece nascer! Somos contra a política eugenista de eliminar os bebês que não são considerados perfeitos à luz da medicina,” declarou a Rede Provida, em nota.

Todos são convidados a defender a vida daqueles que ainda não tiveram a oportunidade de exercer seu primeiro direito como pessoa humana: o direito à vida.

Sair da versão mobile