Notícia Hoje

Diocese de Caçador apoia greve geral

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista enaltecerá a união e a força do povo nas ruas de todo país, na busca por seus direitos, na próxima sexta-feira (28).

Em entrevista para o site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, afirmou que “é fundamental que se escute a população em suas manifestações coletivas”.

Publicidade

“Há situações de enorme complexidade nos quais estão envolvidos personagens do cenário político, sem falar da crise econômica que atinge a todos. Como encaminhar mudanças sem o respaldo da sociedade? Propostas de reformas que tocam na Constituição Federal, no sistema previdenciário, na CLT merecem estudo, pesquisa e aprofundamento. Sem diálogo não é possível criar um clima favorável que vise o bem do povo brasileiro”, ponderou o bispo.

Em comunhão com a CNBB, a Diocese de Caçador marcará presença no ato de defesa da democracia, demonstrando que a Igreja está atenda aos problemas sociais, buscando o melhor para os mais pobres e para toda a sociedade.

O bispo diocesano, Dom Frei Severino Clasen convocou as lideranças, pastorais, movimentos e a todos os cristãos para manifestarem-se. “Chega de dar voto e confiança para uma elite que nunca soube governar, mas apenas oprimir e reprimir e não pensar no povo brasileiro. Precisamos estar presentes e ajudar a esclarecer para todos o que está acontecendo”, explicou o Dom Clasen.

Pe. João Casara, coordenador diocesano de pastoral também convidou a todos para somar forças. “Diante desse cenário conturbado que vive o Brasil, convidamos toda comunidade cristã e todas as pessoas de boa vontade para nos unirmos na próxima sexta-feira (28) e discutirmos sobre as reformas que estão sendo apresentadas e que destroem o direito dos trabalhadores. Não podemos nos omitir diante de situações que ofendem a vida e tiram a dignidade do nosso povo”, destacou.

Em Caçador, a mobilização inicia às 8h30, no Largo Caçanjurê. Na ocasião, os participantes farão uma caminhada pacífica até a Praça Nossa Senhora Aparecida e também um momento de oração pelo país, encerrando ao meio dia.

Sair da versão mobile