Notícia Hoje

Descartada suspeita de H1N1 de mulher de Caçador que morreu no hospital de Videira

A Secretaria Municipal de Saúde de Caçador descartou a suspeita de Gripe H1N1 de mulher de 52 anos, de Caçador, que morreu na terça-feira, 14, na UTI do Hospital de Videira. De acordo com o secretário Ademar Schimitz, foram feitos exames que deram negativos para influenza A e B.

De acordo com o secretário, a mulher começou a apresentar sintomas febris no dia 8 e foi medicada fora do serviço de saúde. No domingo, 12, ela teve uma piora no seu estado de saúde, onde acabou indo ao médico.

Publicidade

Diante do quadro grave, ela foi internada com urgência e encaminhada a UTI do Hospital de Videira com problema respiratório grave.

Na terça-feira, 14, ela sofreu uma piora no quadro clínico por problemas respiratórios e não resistiu vindo a óbito.

Inicialmente, a hipótese levantada foi de H1N1, onde foi colhido amostras e encaminhadas para o Lacen, em Florianópolis. Os resultados chegaram nesta quinta-feira, 16, e deu negativo para influenzas.

Segundo o secretário, a demora na procura por médico e histórico de tabagismo pode ter contribuído para o agravamento da situação.

O Lacen continua com a investigação passando agora para testes de Leptospirose e Hantavírus, que são doenças com os mesmos sintomas que ela apresentava para tentar descobrir qual a causa.

Sair da versão mobile