Vanir Ferreira Duarte, de 46 anos, morreu na última terça-feira, 8, pós ingerir excesso de bebida alcoólica em Campo Grande (MS). Conforme o portal Uol, a morte do homem será investigada como omissão de socorro qualificada, pois testemunhas informaram que a vítima foi incentivada por dois colegas a beber cachaça em grandes quantidades. O homem ficou cinco dias internado no hospital Santa Casa. Ele acabou falecendo por complicações de intoxicação por ingestão de bebida alcoólica.
Os acompanhantes de Vanir ofereceram a bebida e o desafiaram a continuar bebendo, ainda que apresentasse visível estado de embriaguez. A equipe policial cita um vídeo gravado pela dupla, no qual debocha e incentiva a ação. Pouco tempo depois, a vítima começou a passar mal e os colegas o abandonaram desacordado em um banco de madeira, localizado nas imediações do bairro Jardim Guanabara, na cidade de Maracaju.
Vanir só foi encontrado no dia seguinte. Encaminhado em estado grave para o hospital de Campo Grande, ele permaneceu internado por cinco dias. Foi informado ainda no registro policial que os dois homens já foram identificados e prestarão depoimento sobre o caso.
Com informações UOL