Ícone do site Notícia Hoje

Delegado sobe no palco e acaba com festa em Fraiburgo; assista

Um delegado da Polícia Civil de Santa Catarina acabou com uma festa que acontecia de maneira irregular na noite de sábado (7) na cidade de Fraiburgo. Mesmo em risco grave de contágio no município, aproximadamente 300 pessoas participavam da balada.

O delegado Wanderson Silveira, titular da Comarca de Fraiburgo, conta que recebeu informações de que alguns estabelecimentos no município não estavam respeitando as normas de enfrentamento ao novo coronavírus, o que motivou a operação de fiscalização.

Publicidade

“Quando chegamos no evento percebemos que havia muitas pessoas, completamente diferente ao que prevê a portaria estadual e o decreto municipal que proíbem terminantemente todo tipo de shows e eventos com grande aglomeração de pessoas, tendo em vista que estamos no mapa de contaminação grave”, falou Silva.

Após conversar com os organizadores da festa para que fosse encerrada em razão da aglomeração, o delegado Wanderson subiu no palco do evento e pediu para que os festeiros deixassem o local. “Pedi que saíssem com educação e fui prontamente atendido”, lembra.

A fala do delegado foi recebida, no primeiro momento, com risadas e vaias. No entanto, logo os participantes do evento entenderam que de fato a presença da Polícia Civil não fazia parte das atrações da balada. (Assista abaixo)

Wanderson lembra que a maioria dos participantes do evento não usavam máscara e pela quantidade de pessoas o distanciamento social era impossível de ocorrer no espaço.

Outros quatro estabelecimentos foram fiscalizados e apenas um estava de acordo com as normas vigentes. Os demais tiveram as atitudes suspensas para que se adequem às normas.

Mapa de risco

O estabelecimento do vídeo estava em desacordo com a Portaria SES n 744/20 e Decreto Municipal nº 239/20, que vedam terminantemente eventos de shows, dentre outros, quando o mapa de contaminação do coronavírus está na condição de grave ou gravíssimo. A região de Fraiburgo, no momento, está classificada como grave.

O município tem 566 casos confirmados e nove mortes, segundo dados deste domingo (8) da Secretaria de Estado da Saúde.

Com informações ND Online 

Sair da versão mobile