Ícone do site Notícia Hoje

Delegado desmente informação de que menores, suspeitos de assassinato, estão soltos

Três adolescentes apreendidos e confessos do assassinato de Matheus Carlin Alves, ocorrido em agosto seguem internados, sendo dois em Caçador e um em São Miguel do Oeste. O quarto adolescente envolvido no crime chegou a ser internado em Joaçaba, porém foi solto pelo juiz naquela cidade para aguardar em casa uma vaga para nova internação em Lages.

Os quatro foram identificados e apreendidos pela Polícia Civil pela morte do adolescente. O corpo foi encontrado em uma área de mata, no bairro Nossa Senhora Salete. Os envolvidos foram condenados pela Justiça a pena de três anos de internação.

Publicidade

Conforme o delegado que atuou nas investigações, Fernando Guzzi, todo o trabalho da polícia, Ministério Público e Poder Judiciário foi com maestria, onde se apurou também a possível participação de maiores de idade, o que foi comprovado que não ocorreu.

“Fizemos um trabalho incansável para identificação dos autores e localização do corpo. Todos responderam pelo crime dentro do que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente”, frisou o delegado.

Sair da versão mobile