O engenheiro Dario Francio foi empossado na tarde de sexta-feira, 17, na gerência da regional de Caçador da Fatma – Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina. O ato aconteceu no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) com a presença de autoridades como o secretário regional Imar Rocha, o deputado estadual Valdir Cobalchini, prefeitos, vereadores, demais lideranças, convidados e imprensa.
Francio retorna à função que havia se afastado desde fevereiro do ano passado por motivos particulares. “Fico lisonjeado em retornar às atividades da Fatma que foi criada em 2006 quando nos desvinculamos de Joaçaba e desde então estive na gerência. Aceitei o convite para voltar e continuar colaborando com esse trabalho importante à sociedade”, disse Francio durante a posse, agradecendo o engenheiro Clésio Leonel Hossa que ocupou a função nesse período.
A regional da Fatma atende 19 municípios das ADRs de Caçador, Videira e Curitibanos. De acordo com o novo gerente, a sequência do trabalho será com foco na agilidade e transparência dos processos. “Vamos dar um auxílio maior ao nosso quadro técnico para atender à demanda, sempre respeitando a legislação e dando condições aos novos investimentos acontecerem na região”, acrescentou Francio.
Para o secretário regional Imar Rocha, a posse do novo gerente representa um reforço técnico na Fatma. “O Dario Francio tem a experiência necessária para comandar esse órgão e resolver os problemas de quem precisa de uma licença ambiental ou outro serviço. Além disso, é um técnico que vai reforçar o quadro atual de servidores, dando também mais agilidade”, ressalta.
Atualmente a Fatma de Caçador conta com um engenheiro sanitarista e ambiental, uma engenheira química, uma engenheira florestal, três engenheiros agrônomos, três assistentes administrativos e uma estagiária.
Outro objetivo da Fatma esse ano é construir uma sede própria, já que o escritório atual já sofreu quatro vezes com alagamentos. Localizada junto à ADR de Caçador, a regional da Fatma atende de segunda a sexta-feira das 12h às 19h. Telefone para mais informações (49) 3561 6900.