Notícia Hoje

Curso do SENAI atrai trabalhadores imigrantes

A Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC, através do SENAI de Caçador iniciou uma turma formada somente por trabalhadores imigrantes, que vieram do Haiti. O curso de Qualificação Assentador Cerâmico conta com 14 participantes. As aulas são realizadas no SENAI nas terças e quintas-feiras e os alunos estão com 100% de frequência.

O fato de ter somente alunos haitianos no curso foi uma coincidência. “Um aluno acabou indicando o curso para outro colega e fechou a turma”, explica o professor Odair Caetano da Silva, que elogia o desempenho dos alunos. “São muito esforçados, além de cuidarem muito bem dos materiais”, completa.

Publicidade

assentador (2)

O curso faz parte da programação de Cursos de Qualificação/Aperfeiçoamento que o SENAI elabora todos os anos com base nas demandas da indústria. Todos estes cursos são abertos para pessoas com 14 anos completos ou mais.

O SENAI de Caçador está com previsão de iniciar no segundo semestre o curso de Pedreiro de Alvenaria Básico de 100 horas/aula.

De acordo com o professor Odair, os alunos do curso de Assentador já estão se inscrevendo no curso de Pedreiro para dar continuidade à qualificação.

SERVIÇO: Quem quiser saber mais sobre o curso de Pedreiro pode entrar em contato com o Senai pelo telefone (49) 3561-1300. Email cacador@sc.senai.br ou pelas redes sociais: facebook.com/senaicacador

 

Sair da versão mobile