Notícia Hoje

Curso de Pedagogia com inscrições abertas no Processo Seletivo UNIARP

O curso de Pedagogia da UNIARP tem como objetivo formar professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

A UNIARP está com inscrições abertas para vagas remanescentes do Processo Seletivo de Verão. A seleção é através de análise de histórico escolar e redação. As inscrições podem ser feitas no site http://www.uniarp.edu.br/vestibular/2017/ou direto na Secretaria Acadêmica em Caçador ou Fraiburgo. A taxa de inscrição é R$ 20,00. Para a segunda graduação, a UNIARP garante desconto de 30% no valor da mensalidade.

Publicidade

SERVIÇO- Mais informações: 0800 645 6201 ou email: uniarp@uniarp.edu.br

Mais sobre o curso

Iniciado na Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe (FEARPE), depois UnC-Caçador, e hoje UNIARP o curso de Pedagogia se consolida pela qualidade. Este ano, o curso completa 45 anos. A UNIARP já formou cerca de 1.900 profissionais da área. Em 1992, o Curso de Pedagogia foi implantado no Núcleo de Fraiburgo, hoje Campus Universitário. O atual coordenador do curso de Pedagogia da UNIARP é o professor Itamar Fávero.

Um pouco de história

A Faculdade de Pedagogia, Ciências e Letras de Caçador iniciou com a primeira turma em julho de 1972, um ano depois da criação da FEARPE – Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe, com 75 vagas para Letras e 75 vagas para Pedagogia. As aulas eram ministradas no Salão Nobre do antigo Colégio Nossa Senhora Aparecida, na esquina da Avenida 7 de Setembro com a rua Carlos Sperança.

O primeiro diretor foi Dom Orlando Dotti e os primeiros professores do curso foram: Mário Bandiera (Psicologia Geral), José Reovaldo Oltramari (Sociologia Geral), Dom Orlando Dotti (Estudos de Problemas Brasileiros), José Carlos Conte, mais conhecido como Tacho (Educação Física) e Guerino Bebber (Língua Portuguesa).

Sair da versão mobile