Na região de Caçador, cerca de 20 empresas do ramo Têxtil estão em atividade. Marcas fortes como Daniela Tombini ultrapassaram as barreiras municipais e estão vendendo seus produtos por todo o Brasil e exterior. Esse é um excelente nicho de mercado para quem deseja uma colocação.
De forma autônoma ou com carteira assinada, o profissional da área do vestuário está sempre sendo valorizado. Na indústria, a produção em escala exige conhecimentos específicos desse profissional e somente através de um curso de qualificação é que o currículo pode ser moldado a esses interesses. Já nos ateliers, ter a habilidade para desenvolver peças de roupas exclusivas e personalizadas para público é garantia de sucesso e empreendedorismo.
Buscando profissionalizar a mão de obra para a indústria, bem como incentivar a geração de novos negócios, o SENAI/Caçador está com inscrições abertas para o Curso de Modelista de Roupas, que inicia no próximo dia 9 de maio.
“Esta qualificação profissional possui 160 horas de duração e vai desenvolver no aluno os conhecimentos necessários sobre medidas, interpretação do modelo da roupa, variação do modelo, personalizando as roupas de acordo com cada tipo de corpo”, acrescenta Sidiane Amaro Ankler Boita, especialista em confecção e professora do SENAI.
Antes do curso aprofundar os conhecimentos específicos da profissão de Modelista de Roupas, a turma receberá as informações básicas sobre costura. “Essa é uma prática comum em nossas capacitações. Aquele que possui conhecimentos, ou quem nunca teve experiência com costura, serão capacitados. O importante é fazer com que cada aluno desenvolva as habilidades necessárias para exercer a profissão, entregando ao cliente ou ao empregador um produto de extrema qualidade”, reforça Sidiane.
SERVIÇO – O curso de Modelista de Roupas inicia em 9 de maio, às 3ª, 4ª e 5ª, das 19 às 22h30, no SENAI/Caçador. Para a inscrição são exigidos RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar até o 5º Ano do Ensino Fundamental.