Ícone do site Notícia Hoje

Crime é descartado em morte de menino de 5 anos encontrado em rio

Através do laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) foi confirmado que não houve crime na morte do menino Ítalo Gonçalves, de cinco anos, encontrado sem vida dentro do rio em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina.

Conforme divulgado pelo NSC Total, o delegado Rubens Passos de Freitas, responsável pela investigação do caso, explicou que o corpo estava em avançado estado de decomposição e, por este motivo, não é possível determinar com exatidão a causa da morte.

Publicidade

No entanto, a análise não apresentou qualquer sinal de violência interna ou externa. Além disso, os órgãos, assim como a estrutura óssea, estavam preservados, e a possibilidade é de afogamento.

Por conta do estado em que o corpo do garoto foi encontrado, o delegado acredita que ele tenha caído na água já no dia 29 de maio, quando foi visto pela última vez.

“Não é possível precisar exatamente o dia, mas pelo que a perícia falou, já estava há bastante tempo lá [na água]. Até porque foram feitas diversas buscas na região toda, na toda cidade com câmera. A polícia toda ficou mobilizada neste sentido, os bombeiros também não saíram da rua, fizeram um ponto de encontro e não saíram dali, então certamente foi neste dia”, disse ao NSC.

O corpo de Ítalo foi localizado na manhã desta terça-feira, em uma das curvas do rio próximo da casa onde morava com a mãe. Rubens explica que o local onde o cadáver da criança estava é fundo e, possivelmente, tenha ficado preso embaixo de galhos às margens do afluente.

Com informações Oeste Mais 

Sair da versão mobile