Uma criança de apenas três anos foi esquecida dentro de um ônibus da Prefeitura de Concórdia no final da tarde desta quarta-feira, dia 27. A localização ocorreu por volta das 19h30, depois que os Pais foram até o CMEI e não conseguiram encontrá-la. A criança ficou dentro do ônibus desde às 16h, aproximadamente.
Há pouco mais de um mês, um caso semelhante aconteceu em Catanduvas.
Conforme as informações, assim que a Polícia Militar foi acionada houve o início das buscas. Foi ventilado a possibilidade de a criança estar dentro do ônibus. O coletivo estava estacionado no bairro Guilherme Reich, no pátio da Secretaria de Transportes.
A criança estava acordada quando foi localizada. Ela possivelmente dormiu no trajeto e os professores não fizeram a conferência. O motorista támbem não verificou o ônibus. Somente quando os pais apareceram para apanhá-la no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) é que foi percebido o desaparecimento.
Apuração
Após ter conhecimento sobre o fato o prefeito João Girardi determinou a abertura de sindicância para apurar os detalhes envolvendo o esquecimento da criança dentro do ônibus escolar. Ele diz ainda que quer agilidade na apuração dos fatos visando esclarecer o que ocorreu.
A secretária, Samira Furlan, esteve reunida com os professores na noite desta quarta. Ela disse que é inadmissível que uma situação como essa aconteça. um inquérito administrativo foi aberto para apurar a responsabilidade. Samira garantiu que as medidas necessárias serão tomadas quantos aos responsáveis.
Com informações da Atual FM.