Ícone do site Notícia Hoje

Corpus Christi será sem procissão este ano

Por conta do isolamento social, que não pode haver aglomeração, a tradicional procissão pelos tapetes da avenida até a Catedral São Francisco de Assis não irá acontecer. Segundo o bispo Don Severino Clasen, excepcionalmente este ano, os cristão deverão praticar sua fé usando outras maneiras, sendo uma delas, acompanhar as missas de casa.

O bispo diocesano comentou que por conta do coronavírus, as celebrações com fieis não estão acontecendo, uma maneira de proteger os seus fieis. Por conta disto, as celebrações de Corpus Christi também terão mudanças.

Publicidade

Serão celebradas missas, mas com portas fechadas com transmissão pela internet. Após as celebrações, as igrejas serão abertas para as pessoas fazerem suas orações, desde que sigam todas as recomendações e evitar aglomeração.

Para o bispo, o espirito de Corpus Christi não se perde, pois tem muitas ações e promoções pela cidade para arrecadar donativos para famílias carentes, entre cobertores e alimento. Os pontos de coleta se concentram na Cáritas e outros locais espalhados por Caçador.

“É um momento difícil que passamos e não podemos nos descuidar. Mas tudo isso nos mostra o quanto somos fieis, que indiferente do modo, podemos praticar a nossa fé e devoção”, frisou.

Sair da versão mobile