Conforme informado pela corporação, a equipe se deslocou até o endereço e efetuou o resgate do animal, garantindo a segurança dos moradores e realizando a remoção adequada do sapo, que posteriormente foi devolvido ao seu habitat natural.
Após a divulgação do atendimento, o caso repercutiu nas redes sociais e gerou debate entre moradores. Parte da população questionou a real necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros para esse tipo de situação, enquanto outros defenderam o atendimento, destacando a importância do serviço para evitar riscos, estresse aos moradores e possíveis maus-tratos aos animais.
O Corpo de Bombeiros reforça que atua não apenas em situações de incêndio e acidentes, mas também em ocorrências envolvendo resgate de animais, especialmente quando há risco à segurança das pessoas ou do próprio animal.
