A causa da morte do ator Tom Veiga, que interpretava o personagem Louro José, foi um AVC (acidente vascular cerebral) causado por um aneurisma.
A apresentadora Ana Maria Braga confirmou a informação durante o programa “Mais Você”, da Rede Globo, na manhã desta segunda-feira (2). O corpo do ator está no IML (Instituto Médico Legal) no Rio de Janeiro (RJ).
Tom foi encontrado morto em seu apartamento na Barra da Tijuca, zona Sul da capital fluminense, neste domingo (1º). Há 20 anos ele atuava como Louro José, e era amigo da apresentadora.
Problemas de saúde
Em 2017, Tom precisou se submeter a um cateterismo e ficou afastado do Mais Você por dois dias. Na época, Ana Maria Braga comentou que nunca havia ficado tanto tempo longe do colega de trabalho.
Depois disso, Tom tirou férias do programa e mudou seu estilo de vida para evitar novos problemas no coração. O ator passou a ingerir alimentos mais saudáveis e a praticar atividade física regularmente, o que fez com que ele perdesse 12kg.
Tom também sofria de depressão há alguns anos, segundo relatos de amigos. A doença teria sido um dos motivos que levaram à sua separação de Alessandra Veiga, com quem foi casado durante 14 anos.
Em setembro, Tom se separou de sua terceira esposa, Cybelle Hermínio. O casamento durou apenas oito meses e chegou ao fim por um pedido dele após uma briga do casal, o que teria agravado o quadro de depressão.
Ana Maria Braga lamenta morte do amigo
A apresentadora Ana Maria Braga lamentou a morte do ator Tom Veiga, que interpretava o boneco Louro José. Nas redes sociais ela escreveu: “perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho”.
“O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão”, desabafou a apresentadora.
Com informações ND Online