Notícia Hoje

Concurso Recicla CDL na Escola vai envolver cerca de cinco mil alunos em 2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador, em parceria com o Sicoob e a Secretaria Municipal de Educação realizam este ano mais uma edição do concurso Recicla CDL na Escola, que tem como objetivo conscientizar alunos no que se refere à importância dos cuidados com o meio ambiente.

Na tarde desta quinta-feira, 3, o presidente da CDL, Valtair Cardoso de Vargas, esteve na Secretaria Municipal de Educação para realizar a entrega do material que será encaminhado às escolas.

Publicidade

O concurso, que esse ano abordará o tema “Aquecimento Global”, vai envolver cerca de cinco mil alunos das 17 escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa é da FCDL SC.

Cada um deles vai ter que responder a pergunta: “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”. A resposta dos alunos do 1º ao 5º ano será através de um desenho. Já os alunos do 6º ao 9º terão que elaborar uma redação.

Cada escola irá escolher um representante de cada categoria e desses sairão os representantes municipais, os quais serão premiados com um kit escolar cada um. Eles participarão ainda da etapa estadual do concurso, onde os vencedores ganharão um tablet cada. Nesta etapa os professores orientadores também receberão um tablet.

Vale lembrar que a etapa municipal será realizada no final de setembro e a estadual, no início de novembro.

Para o presidente da CDL, essa é uma maneira de contribuir para que no futuro mais pessoas estejam cientes da importância da preservação. “As crianças são o elo com a sociedade e o futuro. Através delas vamos semear essa consciência que serão levadas às famílias. Vamos começar pelos pequenos, proporcionando um conhecimento importante para toda vida”, enalteceu.

Segundo a secretária municipal de Educação, Josete Maria de Lemos Estrowispy, a parceria é de grande valia. “Ficamos engrandecidos em poder fazer parte deste projeto, pois acreditamos que traz uma grande reflexão aos alunos. Estamos sempre dispostos a contribuir com iniciativas como essa”, completou.

Sair da versão mobile