Notícia Hoje

Companhia aérea estuda possibilidades para voos comerciais em Caçador 

A Prefeitura juntamente com a Associação Empresarial de Caçador (ACIC) esteve em reunião, nesta quarta-feira, 28, com a companhia aérea Two Flex e representante da Infraestrutura de Controle do Espaço Aéreo e Aeroportos (INFRACEA).

No encontro, promovido pela Prefeitura,  a empresa apresentou e esclareceu questões operacionais do aeroporto e da aeronave, sistemas e protocolos de equipamentos de segurança. A Infracea destacou sobre a segurança aeroportuária.

Publicidade

“Agora, após essa apresentação continuamos as tratativas para que os voos comerciais sejam estabelecidos realmente em Caçador. A obra está em processo de finalização e nossa previsão de operação é, que a partir de maio, seja iniciado, efetivamente, este serviço ”, destaca o secretário de Governo da Prefeitura, Roberto Marton.

Apesar da reunião de apresentação, ainda está em negociação se a  Two Flex irá assumir as operações. Sendo a empresa a responsável por definir isso.

“A  aeronave cotada é a Grand Caravan. Ela tem  capacidade para nove passageiros e pequenas distâncias. Ideal para o objetivo da cidade,   que é fazer ligação entre Caçador, Florianópolis e Curitiba”, concluiu Marton.

Com informações Ass. Imprensa Prefeitura de Caçador

Sair da versão mobile