Notícia Hoje

Começa o preparo para Horta Escolar do programa Viver Bem na Escola

O Programa Viver Bem na Escola, idealizado pela Unimed Caçador, começou a desenvolver a oficina “Horta Escolar”, na semana passada (29), com a capacitação dos professores que estarão envolvidos no desenvolvimento do projeto. O encontro foi recepcionado pelo diretor da Escola, Giovanni Moreira, que solicitou apoio especial dos professores nesta oficina, uma vez que será imprescindível a dedicação da escola para os resultados da horta.

Os engenheiros agrônomos Jean da Silva (Agência de Desenvolvimento Regional/SC) e Daniel Suski (Epagri/SC), voluntários do Programa, serão os articuladores da Oficina, e explicaram aos professores como será o trabalho nos próximos meses. “A intenção é produzirmos alimentos para a própria escola, como verdura tipo alface, cenoura, couve, repolho, além das plantas medicinais (chás e ervas)”, explicou Suski.

Publicidade

Jean descreveu as etapas a serem desenvolvidas, ressaltando que antes de o projeto iniciar estiveram na escola para reconhecer o espaço destinado à horta. “Conseguimos visualizar duas áreas onde estaremos desenvolvendo a horta, dividida em chás/ervas e verduras/legumes. Na próxima sexta-feira, dia 2, faremos o preparo do solo, com a incorporação do adubo na terra”, afirmou.

Além da horta, haverá revitalização da área de lazer, contribuindo com a melhoria do ambiente escolar. “Com o apoio do poder municipal, através da FUNDEMA, vamos implementar o ajardinamento na escola, com o objetivo de promover um ambiente mais bonito e harmonioso para nossos alunos”, declarou o diretor da Escola.

Esta semana, devido ao feriado da Independência, o programa Viver Bem na Escola faz uma pausa, retornando no dia 14, com a oficina Acidente Doméstico, onde deverá envolver pelo menos 200 alunos da EEB Dante Mosconi.

horta engenheiros (1)

Sair da versão mobile