Ícone do site Notícia Hoje

Com entrega atrasada, SC ainda não tem previsão de chegada de vacinas da Janssen

Santa Catarina não tem sequer previsão da chegada da vacina da Janssen contra a Covid-19, segundo informou a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) nesta quinta-feira (17). As 3 milhões de doses do imunizante que deveriam ter desembarcado no país na quarta (16) ainda nem chegaram ao Brasil.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou não ser possível estimar o prazo para a chegada das vacinas.

“Sobre a chegada da Janssen, só vai ter confirmação quando embarcar nos EUA”, disse o ministro em visita ao Hospital Regional do Guará, no Distrito Federal. No local, ele aplicou doses de vacina no ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e no presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Publicidade

A entrega dos insumos deveria ter sido realizada ainda na última quinta-feira ( 10), o que tampouco ocorreu. O governo brasileiro espera a liberação por parte do FDA (agência reguladora de medicamentos dos EUA) da exportação do lote.

A vacina é fabricada pela Janssen, que é o braço farmacêutico da companhia Johnson & Johnson, e é ministrada em dose única, diferentemente das outras vacinas aplicadas no país atualmente.

No entanto, Santa Catarina receberá 85.410 doses da vacina Pfizer previstas para chegar às 19h05 desta quinta e 68.400 doses da CoronaVac nesta sexta-feira (18), às 10h15.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile