Ícone do site Notícia Hoje

Cobalchini tem registro de candidatura impugnado

O deputado Estadual, Valdir Cobalchini, teve o seu registro de candidatura à reeleição impugnado. O pedido partiu do Ministério Público Eleitoral (MPE), com a assinatura do procurador Marcelo da Mota.

A impugnação não significa que a candidatura está indeferida.  Ela se trata de uma manifestação do MPE ou de qualquer interessado que aponte irregularidades no registro. Agora, os casos serão julgados no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), composto por sete membros, que vão decidir pela confirmação ou não das candidaturas. Enquanto isso não ocorre, os candidatos impugnados podem seguir suas campanhas normalmente.

Publicidade

Entre os pedidos de impugnação pendentes estão ainda nomes conhecidos da política, como os dos deputados João Rodrigues (federal, candidato à reeleição) e o presidente estadual do PDT e ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias, candidato a deputado federal.

O PSOL já substituiu o candidato a deputado federal impugnado, Leodemir Espindola. O MPE também pediu a impugnação da candidatura de um postulante ao governo. É a de Angelo Castro, do pequenino PCO.

Sair da versão mobile