Notícia Hoje

Clube Caçadorense de Bochas lança projeto de atividades para idosos

A vida se transformou muito nas últimas décadas. A tecnologia e a ciência deram grandes passos e proporcionaram à humanidade o vislumbre de um futuro mais claro e seguro. As facilidades da vida moderna indicam que viveremos mais, informações essas confirmadas já, agora, através de pesquisas. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou no mês de Dezembro de 2016, uma pesquisa que aponta que a expectativa de vida do brasileiro aumentou para 75,5 anos. Os números só fazem aumentar, seja aqui na América Latina, como na Europa e ou em países da Ásia.

E fazendo um recorte geográfico, podemos constatar que o futuro já chegou. Em cidades pequenas e de médio porte, a população acima dos 60 anos reforçam a máxima de que estamos vivendo mais e melhor. Apesar dos inúmeros problemas que o Brasil enfrenta e que estão às voltas com questões fundamentais como saúde, segurança, salários e aposentadorias desvalorizados, entre outros aspectos, a população idosa é responsável, em muitos casos, por manter a família, principalmente financeiramente. Esta autonomia tem lançado os idosos em novas direções.

Publicidade

Esqueçam os vovôs e vovós que apenas jogavam baralho e tricotavam, agora eles estão cada vez mais conectados. Não se contentam mais em ficar em casa bajulando netos, eles continuam amorosos com os seus queridos, mas querem mais, muito mais. Querem dançar, continuar aprendendo e descobrir esse vasto universo chamado Internet.

No município de Caçador foi criado uma nova proposta para atender esse público especial e dinâmico, que não se conforma em passar os dias em casa. O Clube Caçadorense, com 62 anos de história, está iniciando um novo projeto, coordenado por Cristina Rese, que pretende desenvolver atividades voltadas para os idosos da cidade. A programação é extensa e pensada especialmente para o público. Parcerias estão  firmadas com farmácias, convênios médicos, aguardamos retorno da prefeitura municipal e universidade  Além de atividades recreativas, jogos e palestras, os interessados poderão compartilhar experiências. A intenção É oferecer durante os dias da semana um cronograma que atenda as necessidades dos idosos e que promova o bem estar.

Para fazer parte deste projeto, é necessário se associar, os detalhes como valores e agenda da programação são oferecidos através de contato telefônico com os idealizadores. Para o vice presidente da bochas Osmar Pavelski, o espaço aliado com a programação proporciona aos idosos de Caçador a chance promover a convivência social e atender as áreas de interesse, sempre pensando na qualidade de vida.

Sair da versão mobile