Clientes da Tim em Caçador estão sem serviço há cerca de dois dias. O sinal da operadora caiu na noite desta terça-feira, 29, e ainda não voltou na manhã desta quinta-feira, 31.
A equipe do Portal Notícia Hoje entrou em contato com representantes da operadora nesta quarta-feira. Segundo a empresa, os serviços de voz e dados foram interrompidos por conta de um furto de equipamentos. Ainda segundo uma nota enviada, os operadores já atuam na correção do sistema.
Confira a nota na íntegra:
“A TIM informa que seus clientes de Caçador (SC) podem ter encontrado dificuldade para utilizar os serviços de voz e dados em virtude de furto de equipamentos ocorrido nesta terça-feira (29) que afetaram7 dos 9 sites (antenas) que atendem a cidade. Técnicos da operadora atuam na correção do sistema.
A TIM tem registrado constantes atos de vandalismo e furtos em suas estruturas de transmissão. Cabos, de cobre ou alumínio, assim como outros equipamentos que integram as Estações Rádio Base, são estruturas indispensáveis para a transmissão de voz e dados, e quando comprometidas, interferem diretamente na prestação do serviço, tendo em vista que cada site (antena) vandalizado/furtado leva, em média, de 5 a 10 dias para ser recuperado. No entanto, a companhia reitera que trabalha constantemente, e em diversas frentes, para inibir estas ações. A empresa lamenta eventuais transtornos.”