Notícia Hoje

CHUVAS: Em Caçador, mais de 200 residências atingidas com enchente

As chuvas causaram uma série de problemas na cidade

Em Caçador, mais de 200 residências foram atingidas pela enchente dos rios do Peixe em Caçador. Bairros como a Vila Kurtz, Gioppo, Paraíso, Centro e DER sofreram com as cheias.

A grande quantidade de chuva, que iniciou na noite desta quarta-feira, 11, aliada ao solo encharcado e o rio já acima do nível normal colaboraram para o agravamento da situação.

Publicidade

Centenas de pessoas foram atendidas pela Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Tiro de Guerra e além de outras centenas estarem desalojadas. Boa parte foi levada para a Casa de Passagem e, as demais, para abrigos de familiares.

Nas últimas 3 horas, o nível do rio do Peixe baixou 21 cm. Às 17h, de acordo com o CEMADEM, estava em 4,48m, às 18h, 4,39m e, às 19, 4,28m. “A previsão é que as chuvas devem cessar nas próximas horas e com isso, é esperado que o nível dos dois rios passem a baixar constantemente. Mas seguimos monitorando a situação e de prontidão para atender as pessoas que precisam”, afirma o diretor da Defesa Civil, Jilvan de Oliveira.

Durante a tarde, foi aberto o abrigo no Ginásio Flávio Cruz, como medida preventiva para acolher as famílias desabrigadas.

“Temos muito trabalho ainda e vamos em frente, confiando na redução das ocorrências a partir daqui e fazendo o nosso melhor para podermos ultrapassar esse desafio, sempre de prontidão para atender a população” finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

LEIA TAMBÉM: Rio do Peixe baixa 12 cm em duas horas, em Caçador

Sair da versão mobile