Notícia Hoje

Chuvas causam transtornos na região

Alagamento em Joaçaba

O grande volume de chuvas que tem caído nos últimos dias já está causando transtornos em cidades da região.

As águas do rio do Mel já começaram a atingir o entorno Balneário Oswaldo Cruz, em Iraí .As chuvas contínuas atreladas à necessidade de aumento na vazão da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, elevaram o rio Uruguai a 7,85 metros acima do nível normal já na segunda-feira, 29.

Publicidade

Em Joaçaba, a avenida Caetano Natal Branco, principal ligação com Luzerna, foi interditada pela Polícia Militar. A ponte sobre o Rio Tigre também foi interditada e as aulas foram suspensas.

Na noite desta terça-feira, 29, a Defesa Civil alertou os motoristas para tomarem cuidado ao trafegarem pela estrada que liga a SC-350 a Macieira, devido às quedas de barreiras na SC-465.

Em Capinzal os ribeirinhos estão em alerta, pois em alguns pontos o Rio Capinzal já transbordou. Como precaução, as aulas foram cancelas no município.

A Defesa Civil de Videira atendeu durante a madrugada desta quarta-feira, 31, o registro de um deslizamento. Além disso, o nível do Rio das Pedras, no bairro Oficina, já chegava nas casas próximas à margem. As famílias foram orientadas a procurar abrigo.

Em Ipira, a chuva já causou um grande deslizamento. As aulas na rede municipal foram canceladas devido ao nível das chuvas. No interior, os agricultores já estão sofrendo perdas devido ao grande volume de água.

Por volta da zero hora desta quarta-feira a Defesa Civil de Campos Novos e o Corpo de Bombeiros interditaram a Ponte que da acesso a Vila Libino e também a Ponte do Rio Ibicuí, que liga os municípios de Campos Novos a Abdon Batista, na SC 284.

Em Concórdia foi registrado deslizamento de terra. Além disso, a situação é preocupante na barragem de devido ao excesso de chuva. A Defesa Civil de Concórdia já emitiu alerta para os comerciantes.

A Defesa Civil também monitora constantemente o nível do Rio do Peixe em Tangará. No momento ele está acima do normal.

Mais informações a qualquer momento.

 

[tie_slideshow]

[tie_slide]

Rio que corta o município de Concórdia

[/tie_slide]

[tie_slide]

Rio em Tangará está sendo monitorado

[/tie_slide]

[tie_slide]

Campos Novos

[/tie_slide]

[tie_slide]

Capinzal

[/tie_slide]

[tie_slide]

Videira

[/tie_slide]

[tie_slide]

Deslizamento em Concórdia

[tie_slide]

Deslizamento em Ipira

[/tie_slide]

[tie_slide]

No interior de Ipira já são registrados prejuízos

[/tie_slide]

[/tie_slideshow]

 

Sair da versão mobile